Políticas ONIZ

Trocas, Devoluções e Entregas

Trocas, Devoluções e Entregas

 

O Grupo Oniz, preocupado em oferecer um atendimento de qualidade, com base na legislação vigente, elaborou a presente política de entregas, procedimentos para trocas e devoluções. Qualquer dúvida acerca do presente regramento deverá ser enviada por e-mail para o seguinte endereço: lojavirtual@oniz.com.br.

 

Importante destacar o fato de que, as relações de venda realizadas entre o Grupo Oniz e seus clientes, seja da maneira virtual (e-commerce) ou de maneira presencial através de nossos vendedores, estão submetidas ao Código Civil Brasileiro, e não ao Código do Consumidor. A inaplicabilidade da legislação especial que disciplina as relações de consumo se justifica por conta de que a presente transação é de natureza comercial, onde, os clientes do Grupo Oniz não são os destinatários finais das mercadorias, mas sim, por serem, por exemplo, supermercados, farmácias e bares, apenas intermediarão, mediante lucro, aos verdadeiros consumidores.

 

1.       Troca ou devolução de produtos em bom estado após a entrega:

Para que seja realizada a troca ou devolução de produtos em caso de arrependimento é necessário que o contato com a Central de Atendimento seja feito até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Os produtos devem ser devolvidos em suas embalagens originais, sem indícios de alterações ou avarias e acompanhado de Nota Fiscal de Devolução emitida pelo cliente que está devolvendo, em face da empresa do Grupo o qual a mercadoria foi comprada, ficando ainda o cliente, por conta da inaplicabilidade do CDC, responsável por arcar pelo custo logístico da operação.
 

2.       Produto Danificado/Avaria/Erro:

Caso seja constatada qualquer irregularidade no ato da entrega, como, por exemplo, indícios de violação de embalagem, não integridade física do produto ou, ainda, produto diverso do adquirido, os seguintes procedimentos deverão ser observados: caberá ao cliente confeccionar uma anotação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega com os motivos da devolução. Tal anotação de estilo livre, deverá ser acompanhada de carimbo da empresa, data e local, bem como nome e responsável pelo recebimento dos produtos. Destaca-se que este procedimento se fundamenta no simples fato de propiciar, além de melhorias em seus procedimentos logísticos, que seja feita a reposição ou reenvio total do da mercadoria adquirida. Após o procedimento mencionado, o motorista irá criar um protocolo interno junto a Central de Atendimento, para que a devolução possa ser processada sem causar prejuízos ao cliente.


3.       Restituição de Valores

 

Seja qual for a forma de pagamento optada no momento da compra, em sendo necessário a devolução dos valores ao cliente, a mesma ocorrerá mediante crédito em conta corrente do titular da compra. O mencionado crédito deverá ser realizado em até 7 (sete) dias úteis. Apenas serão objeto de reembolso de valores aos clientes, situações que tenham preenchido integralmente os requisitos estabelecidos não só pela presente política, mas sim, da legislação pátria.